Negócios e ParticipaçõesEngenharia Industrial

Está nas mãos de Integrantes da Odebrecht Engenharia Industrial construir e montar projetos industriais no Brasil e no exterior. Com sistemas de gestão modernos e automatizados, a empresa desenvolve serviços integrados, que abrangem desde os estudos de viabilidade até a manutenção de projetos, passando pela execução das atividades de engenharia e pelo procurement.

Sua expertise se difunde por diversos setores como:

  • Petróleo
  • Mineração
  • Siderurgia
  • Petroquímica
  • Fertilizantes
  • Metalurgia
  • Papel e celulose

Empresa-líder da Organização nessa atividade, a Odebrecht Engenharia Industrial foi responsável pela modernização do Terminal Aquaviário de Santos (SP) e pela Unidade de Propeno da Revap, em São José dos Campos (SP), para a Petrobras. Também construiu a Planta de Polipropileno da Braskem, em Paulínia (SP), primeiro projeto greenfield da empresa e uma amostra da sinergia entre os negócios da Odebrecht.

Conquistou, em 2009, contratos importantes, como a fabricação de cinco submarinos para a Marinha Brasileira (RJ). Entrou também para seu portfólio a construção das refinarias La Plata (Argentina) e Puerto La Cruz (Venezuela).

Em 2010, foram concluídas as obras da planta de "eteno verde" da Braskem, em Triunfo, no Rio Grande do Sul, a primeira no mundo a fabricar plástico de fonte 100% renovável.

Ainda conquistou contratos junto à Petrobras, PDVSA, Braskem e ETH e deu continuidade a 19 projetos para clientes no Brasil, Argentina, México e Venezuela.

Nos Estados Unidos, a empresa mantém diversas obras em andamento, entre as quais a ampliação do Terminal Norte do Aeroporto de Miami e a obra para contenção de enchentes em Nova Orleans. Em 2011, conquistou sua primeira obra portuária no país, no Porto de Miami, para viabilizar a circulação de supercargueiros, e deu início aos trabalhos de manutenção da Refinaria de Pasadena, da Petrobras, no Texas.

Em Salvador, na Bahia, a Odebrecht, OAS e UTC formaram uma joint venture para a implantação do Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP), voltado para construção e integração de unidades offshore, como plataformas, navios especializados e unidades de perfuração.

Site Consórcio Rio Paraguaçu

Leia mais sobre a empresa no site do Consórcio Rio Paraguaçu.

  • Visite