Negócios e ParticipaçõesETH Bioenergia

O setor energético começa a mudar, e as fontes renováveis ganham cada vez mais espaço no Brasil e no exterior. Atenta às tendências e ao potencial brasileiro nessa área, a Odebrecht direciona recursos para o segmento desde 2007 – ano da criação da ETH Bioenergia.

A ETH nasceu com o objetivo de atingir a liderança no setor sucroenergético mundial. Por meio da produção de etanol, energia elétrica e açúcar, fornece ao mercado brasileiro energia limpa.

O modelo de negócios da ETH se baseia no desenvolvimento de polos de produção que reúnem tecnologia e escala, combinando competitividade e sustentabilidade.

Após comprar a Unidade Alcídia, localizada em Teodoro Sampaio, interior de São Paulo, e a Unidade Eldorado, no município de Rio Brilhante, no Estado do Mato Grosso do Sul, a ETH consolidou sua presença no mercado com a inauguração de sete projetos greenfield: Unidade Conquista do Pontal (Mirante do Paranapanema, São Paulo), Unidade Santa Luzia (Nova Alvorada do Sul, Mato Grosso do Sul), Unidade Rio Claro (Caçu, Goiás), Unidade Morro Vermelho (Mineiros – Goiás), Unidade Alto do Taquari (Alto Taquari – Mato Grosso do Sul), Unidade Costa Rica (Costa Rica - Mato Grosso do Sul) e a Unidade Água Emendada, localizada no município de Perolândia, em Goiás.

Em fevereiro de 2010, a ETH anunciou a combinação de ativos com a Companhia Brasileira de Energia Renovável – BRENCO, resultando na formação da empresa líder mundial em bioenergia a partir da cana-de-açúcar.

Em 2012, a ETH Bioenergia terá nove unidades produtivas, com capacidade instalada para processar 40 milhões de toneladas de cana, produzir 3 bilhões de litros de etanol e 2.700 Gwh de energia elétrica.

Ao integrar atividades de produção, comercialização e logística, a ETH inova nesse mercado. A empresa atua desde o cultivo e a colheita da cana, no preparo do solo e na escolha de variedades adequadas, até a produção, venda e entrega dos produtos.

Para se tornar líder no setor em 2012, trabalha com ênfase em práticas sustentáveis e investe em tecnologia de ponta e capacitação de pessoas.

Além de desenvolver novas espécies de cana-de-açúcar , a ETH vem, gradativamente, mecanizando sua produção e treinando operadores de máquinas agrícolas, para que estes profissionais conheçam tanto a operação quanto a manutenção dos equipamentos.
 

Site Etanol e Açúcar

Leia mais sobre a empresa no site da ETH Bioenergia S.A.

  • Visite