Sala de ImprensaNotícias

31.01.2013
Projeto Moatize Expansão certifica 75 Montadores de Andaimes

O Projeto Moatize Expansão, obra da Vale realizada pela Odebrecht em Tete - Moçambique, certificou 75 integrantes em Montagem de Andaimes no dia 30 de Janeiro. A iniciativa foi uma parceria entre as áreas de SSTMA e Produção e a formação promovida pela empresa SIQAS (Sistemas Integrados de Qualidade, Ambiente e Segurança, unipessoal, Lda.).

Os integrantes acumularam conhecimento e experiência em 16 horas de aulas teóricas e 8 horas de prática em campo. Dentre os temas trabalhados estão noções básicas de Primeiros Socorros, procedimentos, medidas de segurança, análise de riscos da tarefa, permissão para trabalho, uso correto dos EPI's (equipamentos de proteção individual) e EPC´s (equipamentos de proteção coletiva) e montagem e desmontagem de andaimes.

Coubert Nascimento, da equipe de SSO da Vale, parabenizou a iniciativa. "O nosso legado para os moçambicanos é o conhecimento. Vocês tiveram novos aprendizados e com eles vêm novos desafios e responsabilidades. O trabalho em altura é um dos principais riscos na Construção Civil, é preciso pensar sempre na segurança e na vida em primeiro lugar", disse.

A gerência de SSTMA e Produção do Projeto Moatize Expansão realizou a entrega dos certificados aos integrantes e reforçou a atuação em parceria com foco na meta Acidente ZERO. "A nossa responsabilidade é com a segurança e saúde dos nossos integrantes e o nosso compromisso é com a vida. Vamos trabalhar juntos, com empenho e comprometimento, em busca de melhores resultados", disse Angelo Araújo, Gerente de Produção.